Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

Queridos vou mudar de casa


   É a grande novidade do ano! Muito em breve, ainda este mês talvez, vou mudar casa. Ou melhor, os meus pais vão mudar de casa e eu vou por arrasto e muito satisfeita, já que a nova casa é linda!

   Esta decisão de mudar de casa surgiu há mais de um ano, embora sem urgência. Era mais um projeto de vida dos meus pais, um objetivo a concretizar em determinada fase das suas vidas. Aos poucos lá foram começando a ver algumas casas...inicialmente apartamentos, dos quais rapidamente desistiram já que sempre vivemos em casas "individuais". Mudaram o foco para moradias e lá foram vendo umas quantas que lhes agradaram. Eu nunca estive muito entusiasmada com este processo e acabei por ver apenas algumas das casas, sem nunca me apaixonar verdadeiramente por nenhuma, até porque não são adepta deste tipo de casas tão grandes e que precisam de tanto do nosso tempo para se manterem impecáveis. De todas as que vi, esta foi, sem dúvida, a minha preferida e a eleita. Nisto das casas o essencial é imaginar-mo-nos a viver nelas e esta foi a única na qual me imaginei automaticamente a viver...gostei de tudo! Da localização, das divisões, das cores, das áreas, das vistas, mas sobretudo de uma divisão em particular, que já tomo como "minha" muito mais que o meu quarto - ao contrário deste género de casas que costuma ter o dito "salão" nas caves, esta tem-no no último piso, com uma área fantástica, com um terraço apetecível e umas vistas magníficas. Imaginei automaticamente 1001 coisas em que poderia transformar aquele espaço, ideias esssas que já estou a pôr em prática e que pretendem tornar aquela divisão como a "alma" da casa. Estou tão entusiasmada com isto, que ainda nem tenho mobília de quarto!

   De maneira que os próximos tempos serão passados em decorações, escolhas, empacotar coisas e a fazer muitas limpezas! É que agora que isto se concretizou e que comecei a ajudar na preparação da casa o entusiasmo subiu e já só penso em mudar-me definitivamente para lá para poder aproveitar cada bocadinho da nova casa.

   Aos poucos vou mostrando pormenores e novidades!

(A parte mais gira de mudar de casa é que vou passar todos os dias na minha futura antiga casa...)

 

1 comentário

Comentar post