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1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

Treininho caseiro

   No que toca ao exercício físico, continuo motivadíssima em investir cada vez nesta faceta da minha personalidade que desconhecia até há bem pouco tempo. Completamente addicted aos treinos no ginásio, que faço apenas 3 x semana, o que dá cerca de 5/6h semanais, porque o trabalho não permite muito mais  e o corpo também pede alguma contenção, junto-lhes alguns treininhos caseiros, para além de procurar sempre fazer algum treino extra, fora de portas, pelo menos 1x semana, seja correr ou pedalar uns bons quilómetros. 
   E então em casa o que fazes? Exercícios simples, especialmente de tonificação, que procuro fazer religiosamente todos os dias em que não vou treinar. E são eles:
  •    150 agachamentos
  •    Entre 30 a 50 lunges com cada perna (depende do cansaço muscular)
  •    Exercicios de fortalecimento de bícep, com halter de 2kg, que é o único que tenho cá em casa, apesar de ser pouco peso para o que estou habituada a usar no ginásio, normalmente 60 repetições com cada braço;
  •   50 agachamentos de tricep na beira de um sofá ou cadeira; 
  •   100 abdominais frontais e de perna estendida;
  •    50 abdominais laterais para cada lado;
  •    50 abdominais de perna estendida alternadamente à frente;
  •    100 elevações de gluteos e rabo, na posição de deitada;
  •    30 flexões de braços ou 50 com os joelhos no chão;
  •    60seg de prancha e 30seg para cada lado em prancha lateral;

    E basicamente é isto. Nos dias em que estou mais cansada, aldrabo um pouco, mas faço sempre os agachamentos e abdominais, quase religiosamente diariamente! Confesso que normalmente me escapa um dia por semana, até porque ás vezes o cansaço é muito e o tempo livre não permite. Mas o objectivo é sobretudo ajudar a tonificar, não perder completamente o ritmo nos dias em que não treino e aumentar a sensação de bem-estar, já que não há nada melhor que o exercício para nos fazer sentir bem!

   Experimentem, que eu vou agora mesmo fazer o treininho caseiro de hoje!