Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

Nascida para...

 

   Numa loja da moda uma senhora, jovem, levava pela mão uma outra senhora, de idade já avançada e claramente debilitada. Andavam as duas às compras, entre camisolas em tons nude com aplicações e malas com franjas. Andavam, as duas, de mão dada. A mais jovem mostrava à mais idosa, que prontamente comentava, com a voz trémula: "Essa é bonita", "Antes quero essa", "Essa é gira, mas é para ti".

   É o género de cenário que me comove sempre, que me derrete o coração, me arranca sorrisos e me faz pensar que, decididamente, eu nasci para estar junto dos mais idosos. Pessoalmente e profissionalmente, porque até hoje, nada me preencheu e realizou tanto como os meses em que fui psicóloga num centro geriátrico. Profissionalmente e pessoalmente.

1 comentário

Comentar post