Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

Querido S. Pedro

 

   Não sei quanto a vocês, mas cá para mim este calor fora de época já me começa a incomodar. Eu até sou uma pessoa toda dada ao Verão e ao sol e ao calor, mas parece-me que já estamos biologicamente preparados para viver Outubro com um casaquinho às costas. É que nem são só as questões do que vestir, que eu até gosto pouco de ter de vestir camadas e camadas de roupa e ainda lhes juntar o mais grosso dos casacões, mas se o calor não veio quando tinha de vir, pronto deixa lá, já passou, já se foi sem chegar a vir e nós vivemos bem com isso. Agora isto de vir e por cá ficar no tempo que não é dele não está nada bem. Uns dias, uma semanita vá, o povo até agradece, agora semanas e mais semanas de Outono com 30 graus é coisa que já me começa a chatear. É que já não sinto aquele bichinho de vestir e biquini e estender-me ao sol, já não me apetece andar de vestidinhos frescos ou blusas sem mangas, já "arquivei" o calçado de veraneio e calçar sapato fechado é coisa que ainda me faz confusão com estas temperaturas e os casaquinhos, quando é que vou vestir os meus casaquinhos? Está-se mesmo a ver que passamos da manga curta para o sobretudo...E há mais, com este calor o que nos apetece comer? Gelados, pois está claro! Não basta a época balnear do sorvete ainda temos de a ver prolongar-se pelo Outono dentro, roubando protagonismo à minha querida castanha...

   Por isso, querido S. Pedro, já todos sabemos que és um querido e totalmente capaz de maravilhosos dias de calor de norte a sul do país, podemos desligar os aquecedores que nós por cá também gostamos de vestir um roupinha quente e ligar os nossos. Desde já te aviso que quando tivermos de os ligar por dias e dias seguidos voltaremos a reclamar e muito! Mas isso é aquilo que nós somos.