Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

Aquele filme que arrebatou os óscares

 
   Ontem, às 22h30 pensei: "Vou ler". Mas de repente lembrei-me: "Nah! Vou tentar ver O Artista. Um bocadinho hoje, um bocadinho amanhã e quem sabe ainda me sobra para o dia seguinte". A verdade é que estava muito pouco entusiasmada com o filme. É daqueles quer via apenas por ouvir falar tanto dele e por, claro, ter ganho tanto óscar.
   Vai daí, bota no play, e os primeiros 5 minutos corresponderam totalmente às minhas expectativas: uma soneira tremenda!
   Mas depois a coisa foi indo e passando, eu fui-me envolvendo, fui achando piada ao facto de perceber as emoções e os diálogos sem a emissão de palavras para escutarmos e a verdade é que já não consegui fazer stop antes do final do filme.
   Conclusão: há realmente que reconhecer o mérito e a coragem de quem, em pleno século dos filmes em que tudo sai do ecrã (vulgo 3D), se lembrou de arriscar num filme deste tipo. Por aí, de facto, merece todos os elogios. Os actores estão também de parabéns, pois acredito que não seja fácil construir um personagem e uma história com emoções sem poderem expressar uma palavra. E a actriz Bérénice Bejo parece mesmo que faz este tipo de trabalho desde pequenina. Já para não falar do cãozinho que é uma doçura. Já o argumento do filme, a história em si, deixa muito a desejar e não traz absolutamente nada de novo ou de especial. E é principalmente por isto que não consigo perceber o porquê de tanta estatueta dourada. É certo que a concorrência também não era muito assustadora, ainda assim não vejo onde está esse "uau" do filme.
   Vale a pena verem! 

1 comentário

Comentar post