Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

Sou...

   Novo desafio da Closet. Desta vez o objectivo é identificar as 6 características que melhor nos definem. Ora muito bem...

   1. Sou bipolar. Não clinicamente falando mas emocionalmente falando. Que é o mesmo que dizer que sou de humores. Tão depressa estou bem, como no momento seguinte me sinto entediada, aborrecida, desanimada e, plim, no instante seguinte, ando a cantarolar pela casa fora. (começo a acreditar que esta característica é intrínseca à raça feminina. Uma questão de hormonas talvez..).

    2. Sou teimosa. Muito. Demais. Detesto dar o braço a torcer. Detesto admitir que estou errada. Detesto perder uma discussão.

   3. Sou exigente. Comigo mesma e com os outros. Estabeleço metas elevadas e ambiciosas e luto por elas. Em tudo na vida dou o meu máximo e peço sempre mais e melhor. Estudos, trabalho, relações, vida, imagem...só o máximo me basta.

   4. Sou tímida. Reservada talvez seja o melhor termo. Guardo tudo para mim. Só mostro o que quero. Só dou o que merecem e depois de provarem que o merecem. O que nem sempre ajuda nas primeiras impressões (Mas o próximo número ajuda a apagar essas impressões). Como costumo dizer: nascida para ouvir e não para falar. Nascida para aconselhar os outros e esquecer esses mesmos conselhos quando se trata da minha vida. Também sempre me disseram que eu era a psicóloga do grupo, aquela com quem todos desabafavam...acho que lhe tomei o gosto e decidi ganhar a vida com isso! (ou não...ou não) 

    5. Sou simpática, divertida, bem-humorada (quando não estou na fase dos humores), atenciosa, preocupada, acessível, prestável...Um dia disseram-me que queria ser a bombeira de todos para poder ajudar todos...talvez. Gosto dos outros e de oferecer sempre um sorriso e uma palavra amiga aos outros.

    6. Sou neurótica. Já aqui o disse e confirmo (aqui aproximo-me bem mais do clinicamente falando...). Preocupo-me excessivamente. Quando meto uma coisa na cabeça não a tiro enquanto não a resolvo. Penso demais. Pondero demais. Sou organizada demais. Exigente demais.

 

   Seis números depois, sinto que muito mais haveria para dizer.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.