Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

As férias, as comidas, as bebidas e as dietas

   Um dos "problemas" das férias, especialmente quando vamos em regime TI, é a comida e a bebida sem fim com que nos deparamos. Pessoalmente, não sou de sair por aí a devorar tudo o que é comida, só porque já está tudo pago. Mas o certo é que me é difícil manter-me na linha durante a semana de férias quando a oferta é tanta. Basicamente, perco-me com as massas (acho que não houve uma refeição em que não comesse uma qualquer qualidade de massa), as pizzas (uma fatia por dia era certinha) e os gelados, categoria em que este ano estive muito controlada já que comia apenas 3 bolinhas de gelado de banana. Depois há os cocktails, que sabem sempre bem durante o dia, principalmente quando são servidos no meio da piscina(!).

   Os meus pecados alimentares nesta semana de férias foram mesmo estes. Zero de fritos, batatas fritas, hamburguers e familiares, uma ou outra miniatura de tartes de fruta, uma fatia de pizza por dia e muita massa. De resto, muito peixinho grelhado e muitas saladas. E entre as refeições, muita fruta. Não sendo um exagero alimentar, preocupou-me um eventual aumento de peso. Vai daí, logo à chegada descobri que tinhamos 3 formas de queimar eventuais calorias excessivas: ginástica na praia às 10h, agua gym às 12h e step às 16h30. Durante 7 dias, fizeram parte da minha rotina díária e já não passava sem eles (o desporto feito à beira-mar e com vista para a piscina tem outro sabor), ao ponto de os animadores do hotel já me conhecerem como "a nossa portuguesinha, sempre participativa, sempre activa".

   Conclusão: pesei-me às 5h30m da manhã do dia 16 de Julho, antes de sair de casa e a balança ofereceu-me 48,4kg. Pesei-me às 21h do dia 23 de Julho, menos de uma hora depois de chegar a casa e a balança brindou-me com uns 48,6kg. Podendo pôr-lhe aqui algum inchaço de final de dia e de muitas horas sentada em voo, acho que posso considerar que a missão manter o peso nas férias foi cumprida com sucesso! Ainda assim, uma semanita de alimentação mais clean e muito chá verde vão-me fazer bem para depurar um organismo carregado de massas e pinas coladas sem álcool! Isso e regressar ao ginásio já hoje!