«A minha história com Bob», James Bowen
Quando James Bowen encontra um gato alaranjado no prédio onde vive, não faz ideia do quanto a sua vida irá mudar. Lutando por sobreviver como músico de rua na cidade de Londres, a última coisa de que precisa é um animal de estimação. No entanto, incapaz de resistir ao animal doente, acolhe-o em sua casa. Quando Bob recupera a saúde, James deixa-o à porta do prédio, imaginando que nunca mais o voltará a ver. Todavia, Bob tinha outros planos. Dentro de pouco tempo, os dois tornam-se inseparáveis e as muitas aventuras que irão viver transformarão para sempre as suas vidas, curando lentamente as cicatrizes do passado atribulado de ambos. Esta é a história de uma amizade improvável e de como um gato vadio irá ajudar um homem a recuperar a sua autoestima e dar-lhe uma nova esperança quando o resto do mundo lhe parecia ter fechado as portas.
____________________________________________________________
Para quem, como eu, adora gatos, facilmente se apaixona por este tipo de livros. Não propriamente pelo livro, mas mais propriamente, pelas personagens felinas e, neste caso, foi fácil render-me ao Bob e às suas aventuras. Saber que tudo o que é relatado no livro aconteceu mesmo e que aquele gatinho fez realmente aquelas coisas fantásticas é suficiente para que o livro nos prenda.
E depois podemos sempre saber mais sobre o Bob, o seu dono e as suas histórias, pesquisando no google e no youtube. Há todo um mundo por descobrir.