Quando os primeiros pensamentos da manhã nos desmotivam
Já aqui referi que tenho uma grande dificuldade em sair da cama "empurrada" por um despertador, seja a que horas for. Ultimamente tem sido mil vezes pior, não só porque é terrível saltar da cama quando lá fora ainda é noite e nos espera mais um dia de chuva, mas porque acordo sempre com tamanha desmotivação que até a mim me assusta. Sempre achei péssimo acordar e começar logo a contar as horas que faltam para regressar a casa, mas tenho dias em que é esse o meu primeiro pensamento de manhã e isso é tudo o que não pode acontecer. O maldito pensamento acompanha-me durante grande parte da manhã e aí por volta das 11h30 já consegui fazê-lo desaparecer e estou com a máxima força. Mas até aí a regra é só uma: please, do not disturb, o que na minha profissão é absolutamente impossível, já que lido com gentes desde as 8h30 da manhã.
Escrevo isto na véspera de uma quarta-feira, que é apenas e só o pior dia da semana para mim, não por motivos de trabalho, mas porque desde sempre detestei as quartas-feiras (cada um com as suas manias). Já sei que amanhã vou acordar com o pior dos humores, vou amaldiçoar o despertador, a vida, o trabalho e tudo o mais, vou pensar que ainda faltam taaantas horas para o dia de trabalho acabar e que não vou aguentar muito mais tempo debaixo destes pensamentos desmotivantes e que tudo o que quero é chegar a casa e enfiar-me na cama. E também já sei que amanhã à hora de almoço já passou tudo e já só penso no final do dia, não para terminar o dia de trabalho, mas para ir esgotar ao máximo o corpo no ginásio e chegar a casa cheia de energia e de vontade de fazer qualquer coisa.
É esta espiral de pensamentos negativos e positivos que me acompanha ultimamente e que às vezes me cansam e me tornam parte do dia muito difícil de suportar. Ou de arrancar. Felizmente, é apenas uma parte do dia, que continua a ter 24h cheias de tudo.