Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

J`Adore tien Blog

   

A Closet voltou à carga, que é como quem diz, voltou aos desafios. Desta vez ofereceu-me 33 questõezitas. Como gosto de alimentar a sua curiosidade (não fosse eu igualmente curiosa), aqui estão as respostas:

1) Nome? - `Na para as viagens pela blogosfera. O verdadeiro…D.M.G.C  
2) Porque lhe deram esse nome? - Os papás queriam D. e assim ficou. A madrinha queria M. e assim ficou (infelizmente! E não, não é M. de Maria)
3) Você faz pedidos às estrelas? -Realmente digo muitas vezes a frase “Quem me dera…isto ou aquilo”. Se peço às estrelas…é possível que sim. A algo superior. E acima de tudo, peço a mim própria a força, a garra e a ambição necessárias para concretizar os meus pedidos.
 4) Quando foi a última vez que você chorou? - Um ferro por fora, uma pita chorona por dentro. Até um episódio do Dr. House me consegue pôr a chorar. Desde que sozinha (dar parte de fraca não é comigo)! Desconfio que a última vez que os meus olhos se sentiram húmidos foi a ver o “Confessions of a shopaholic”. Será normal??? Oh God!!! Só podia ser da roupita e dos sapatitos. Só podia…
5) Gosta da sua letra? - Bastante. Gosto eu e gosta toda a gente que a vê. Mania do perfeccionismo.
 6) Gosta de pão com quê? - Com nada! Pãozinho, só pãozinho. Quantas vezes deixei de levar pão para a escola porque a minha mãe tinha vergonha que eu levasse pão sem nada?
 7) Quantos filhos você tem? -Nenhum. E sem qualquer pressa de ter algum. (Assunto tabu)
 8) Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo? - Sou difícil de conquistar, mas depois sou uma amiga 5 estrelas.
 9) Saltaria de Bungee-jumping? - (Acho que) sim.
10) Desamarra os sapatos antes de tirá-los? - Eu??? Esta teve piada.
11) Acreditas que és uma pessoa forte? - Perante os outros e as situações sim. Mas depois sozinha no meu canto…a muralha é derrubada.
12) Gelado favorito? - Não tenho um favorito. Mas normalmente os que têm bolacha e pouco chocolate agradam-me bastante. E aquele cone tradicional tirado daquelas máquinas à beira-mar…
13) Vermelho ou preto? - Preto, como o meu guarda roupa confirma.
14) O que menos gostas em ti? - As mãos e a celulitezita. 
15) O que mais gostas em ti? - Talvez a barriguinha. E em certos dias o cabelo. 
16) De quem você sente saudades? - Daquelas pessoas (poucas) que me preencheram a vida, o coração e a alma e que a vida afastou de mim.
 17) Descreva que roupa e calçado está a usar agora: - Dada a hora, é um pijaminha constituído por calções e top. E pezinho descalço. 
18) Qual foi a última coisa que comeu hoje? - Melancia (não era muito doce).
19) O que você está escutando agora? - O bater dos meus dedos nas teclas do pc…
 20) A última pessoa com quem falou ao telefone? - O meu namorado, pois está claro!
21) Bebida favorita? - Era a coca cola de pressão com gelo e limão, mas a paranóia da celulite afastou-a de mim. Gosto de leitinho frio, conta?
22) Comida? - Frango, frango, frango. E francesinhas!
23) Último filme que viu no cinema e com quem? - No cinema, Anjos e Demónios, com a companhia mais que perfeita do meu mais que tudo.
24) Dia favorito do ano? - Os dias de férias. E a Véspera de Natal.
25) Inverno ou Verão? - Como é possível perguntar isto? VERÃO.
26) Beijos ou abraços? - Beijinhos E abracinhos.
27) Sobremesa favorita? - Não sou muito dada a doces. Talvez bolo de bolacha (sem café). No Verão não resisto a um geladito. 
28) Que livro está a ler? - “A Mancha Humana”, de Philip Roth – daqueles livros que não gostamos desde a primeira página mas que a minha teimosia e a minha filosofia de uma vez começado é até ao fim me obrigam a engolir dia após dia.
29) O que tem na parede do seu quarto? - 3 quadros de areia da Tunísia e 3 quadros feitos não sei com que material trazidos de Maiorca.
30) Filmes favoritos? - Uns tantos…”Antes do Anoitecer” encheu-me as medidas. Só para citar um entre tantos.  
31) Onde foi o lugar mais longe que você foi? - Mais longe…Tunísia, I guess.
32) Uma música? - Definitivamente, “Roads”, Portishead.
33) Uma frase? - “A vida não se mede pelo número de vezes que respirámos, mas por aqueles momentos que nos tiram a respiração”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.