Braga, porque sim
Braga é das cidades que mais gosto de visitar. Sinto-me bem em Braga. Gosto de me passear pelas ruas e ruinhas do centro da cidade, onde facilmente saltamos de uma loja contemporânea das que preenchem as grandes cidades, para lojinhas tradicionais que já só se vêem nas cidades que sabem manter as tradições. Braga é actual e clássica ao mesmo tempo. E Braga é uma cidade extremamente bem-vestida. Fico sempre maravilhada com os looks exemplares que por lá vejo.
Braga no Natal é ainda mais especial e este ano está melhor que nunca! Hoje encontramos uma cidade cheia de Natal...cheia de animação, de agitação, de luzes, de sons, de gentes, de cheiros que activam memórias... em cada canto uma música, um espectáculozinho qualquer, feirinhas e mais feirinhas das mais variadas coisas, bonequinhos a passearem-se pelas ruas, muitas crianças, muitos casais, muitas famílias, muitos sorrisos.
Apesar do frio que se fazia sentir, havia calor hoje nas ruas de Braga. Calorzinho de Natal, daquele que nos enche a alma, que trazemos para casa e que nos dá vontade de voltar uma e outra vez.
E se forem a Braga, obrigatório dar um saltinho à confeitaria Dgema, bem no centro da cidade. Quem gosta de se deliciar com bolos com aspecto de fazer crescer água na boca e não lhes conseguem resistir têm por lá muita oferta (acreditem que até para quem não é guloso, olhar para eles e não os provar foi duro!). Mas, por favor, experimentem esta torradinha "de sabores", servida com compotas, a melhor e mais fofa torrada que comi até hoje!