Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

Coisas que me fazem uma certa confusão...

   Aquelas pessoas que vão treinar todas maquilhadas. 

   Melhor: pessoas que vão treinar maquilhadas e acabam o treino ainda maquilhadas. 

  Ou ainda, pessoas que vão treinar maquilhadas, que acabam o treino ainda maquilhadas e que depois do banho tomado, continuam tão maquilhadas como quando entraram no ginásio. 

   E ainda, pessoas que se maquilham no próprio ginásio, minutos antes de irem treinar. 

  Treinar maquilhada é coisa que a mim me faz muita confusão. Eu até nem sou pessoa de transpiração fácil, especialmente com o tempo mais frio, mas poucos são os dias em que termino os meus treinos com um aspecto lavadinho e também pode acontecer terminá-los a pingar mais do que quando saio do banho, o que é sempre bom sinal. Ora o que eu me pergunto é se essas pessoas que treinam maquilhadas, com bases, pele impecável, rimel, olhos rigorosamente pintados, não transpiram? Não borratam "o quadro"? E ainda conseguem tomar banho e continuar maquilhadas, retocando maquilhagem em cima de maquilhagem antes de sairem? E sentem-se bem assim? 

   É certo que eu me maquilho todos os dias. Nada de muito extrevagante: uma base que me tire a cor de lula, outra que me esconda as olheiras de sono, muito sono, pózinho para morenar a coisa, olhos discretos, rimmel e estamos conversados. Mas isto é suficiente para que ao chegar a casa desmaquilhar-me seja a primeira coisa que faço e desejo fazer! No ginásio nem se fala! Desmaquilho-me sempre e nem me imagino a fazer mais de 20 minutos de exercício sem estar já toda colante e borratada, enquanto pingo o pior de mim em forma de suor. Não sei se sou eu que estou errada ou se realmente devemos manter a nossa imagem clean e impecável no ginásio, mas não sei como o conseguem. E sinceramente, continuo a preferir sair de lá com ar esfarrapado e vergonhosamente descuidado e desgastado. O meu corpo gosta mais dessa versão! 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.