Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

Ir é o melhor remédio: Islas Cíes, Vigo, Espanha

IMG_7085.jpeg

Gente do Norte: o paraíso está bem perto de nós e dá pelo nome de Islas Cíes! 

As Islas Cíes fazem parte do parque nacional das ilhas atlânticas e localizam-se em Vigo, a 150km do Porto, numa viagem rápida e confortável, sempre por autoestrada. Depois é só apanhar o ferry (super ocnfortável) no porto de Vigo (importante: reservar antes os vossos lugares online e pedir a autorização de entrada na ilha, também online) e 45 minutos depois chegam à ilha onde vão querer voltar muitas vezes (e se tiverem a mesma sorte que eu, ainda podem ver golfinhos durante a viagem no ferry!).

IMG_7089.jpeg

 A ilha oferece-nos a oportunidade de nos estendermos nas suas praias a lembrar as Caraíbas (mas com um mar gelado!!!) ou de caminharmos pelos percursos pedestres que por lá existem e que deverão ser igualmente bonitos. Nesta primeira visita e porque estava um calor de ananases, optamos por nos deliciarmos com as praias. 

IMG_7167.JPG

IMG_7094.jpeg

IMG_7170.jpeg

A cor daquelas águas é absolutamente irresístivel, e é isso que nos dá a vontade de, apesar de nos gelar até à alma, passarmos o dia de molho. 

Tratando-se de uma reserva natural, há uma relativa escassez de recursos e condições, mas que compensam se pensarmos que estamos a preservar um pequeno paraíso. A título de exemplo, locais para comer, só dois cafés, estupidamente caros e limitados, por isso carregam a marmita convosco, casas de banho apenas as do parque de campismo, a 10/15min a pé das praias e caixotes do lixo não existem por toda a ilha. Se isto torna a experiência menos tentadora? Nada! 

IMG_7145.JPG

IMG_7261.JPG

O dia passa a voar por lá, seja na areia, seja na água, seja a caminhar, seja a afastar o olhar dos nudistas (sim, há lá praia para eles, que também é para nós, não fosse ela uma praia lindíssima!). Preparem as vossas máquinas fotográficas, porque não se vão cansar de fotografar e fotografar! E que bem que aquelas cores do mar ficam nas fotografias!

IMG_7103.jpeg

IMG_7168.jpeg

Deixo-vos aqui só um cheirinho de um dos locais que mais gostei de descobrir este Verão e que passará a fazer prte do meu roteiro anual de passeios de praia!

Ide e comprovai!

 

IMG_7194.jpeg