Ler: "Destinos e Fúrias", Lauren Groff
Todas as histórias têm duas versões.
Todas as relações têm dois pontos de vista.
Contudo, às vezes, a chave para um bom casamento não está na honestidade mas nos seus segredos.
Lotto e Mathilde, jovens altos e bonitos de 22 anos, estão perdidamente apaixonados e destinados aos maiores sucessos. Uma década mais tarde, o casamento ainda é alvo das invejas dos amigos, mas a realidade afigura-se mais complexa e extraordinária do que as aparências dão a entender. Destinos e Fúrias é o bestseller do New York Times que está a conquistar o mundo.
Melhor Livro de 2015 da Amazon
Melhor Livro do Ano segundo Barack Obama
Finalista do National Book Award 2015___________________________________________________________________
Depois de ler críticas bastante positivas em relação a este livro, resolvi fazer uma pausa nas 800 e muitas páginas do Labirinto dos Espíritos, do Záfon e devorar este Destinos e Fúrias.
Sendo um livro bom não o achei nenhuma obra-prima. Aliás, a primeira parte do livro, a parte dos Destinos, chega a ser um pouco enfadonha. A segunda parte, a da Fúria é bastante melhor, bem mais intensa e fundamental para nos fazer voltar atrás na história e percebermos todas as páginas iniciais.
Trata-se de uma história de amor, sim, mas fica bem longe das histórias lamechas. A personagem feminina é uma personagem forte e que eu diria que assume o papel principal em todo o livro, dando-lhe toda a vida e intensidade que o poderão justificar todo o burburinho que se tem formado em volta deste livro.
Recomendo. Não fica na minha lista de favoritos, mas recomendo!