Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

Mulheres...

DSC_6710.jpeg

"As mulheres são as primeiras a reparar numa mulher bonita". Ouvi isto na rádio um dia destes e pensei automáticamente: "não podia ser mais verdade!". Mulheres, é ou não é verdade??? Sem pudores, assumo aqui que eu reparo numa mulher bonita e muitas vezes com aquela invejazinha saudável de "arrrggghhhh, que há gente que saiu tão perfeitinha que até é pecado!". Mas se dúvidas houvessem basta pensarmos em duas ou três coisinhas básicas:

1. Quem é que vem nas capas das revistas de moda femininas??? Mulheres bonitas e jeitosas (com mais ou menos photoshop)! E quem é que lê essas revistas??? Nós, mulheres!!! E gostámos? Claro que gostámos!

2. Quem é que vem na capa das revistas ditas de sport life femininas?? Mulheres bonitas e tonificadas. E nós apreciamos e queremos ficar ainda melhor!

3. Somos seguidoras que quantos blogs cujas personagens principais são mulheres bonitas e bem vestidas??? Não dá para contabilizar!!! 

4. Onde nos inspiramos para seguirmos tendências e modas? Em mulheres bonitas e que estão sempre impecáveis quando saem à rua.

5. E porque nem tudo é bom e há que ser sincera e directa, a quem é que nós mais facilmente apontamos o dedo acusador de "vaidosa, exibicionista, atiradiça" e por aí fora (e não vale a pena disfarçar, todas nós já o fizemos)? A mulheres que fogem um pouco dos nossos padrões de "o que é admissível para uma mulher de bem".

6. Quantas de nós já não se aperaltaram um pouquinho mais antes de sair de casa só porque vamos estar com esta ou aquela pessoa, mulher, ou já não pensamos "o que elas vão achar disto?". 

   A mulher vive muito para a mulher e vive muito para agradar outras mulheres e ser vista por outras mulheres. O fenómeno das it girls é uma prova irrefutável disso mesmo. Não são os homens que fazem de algumas mulheres it girls, acreditem! Pessoalmente, não vejo mal nisso. O ser humano precisa de modelos, de quem nos mostre o que faz, como faz e nos motive a fazer tão bem e melhor. Ser mulher é saber olhar para outra mulher e, positiva e saudavelmente pensar "eu também posso ser assim". 

   Apreciem-se mulheres e melhorem-se! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.