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1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

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...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

"O meu nome é Alice", agora o filme

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O problema de lermos um livro antes de vermos um filme é que já sabemos tudo o que vai acontecer e acabamos sempre a pensar "então isto e aquilo que vem no livro, não aparece aqui?". Neste caso não foi excepção; muitos momentos e pormenores desapareceram no filme e algumas coisas foram mesmo alteradas. Vale-nos a Julianne Moore, que está enorme, magnífica, estupenda no seu papel de Alice (and the oscar goes to...) e a temática do filme, que para mim me é extremamente "querida", não só porque é a minha realidade profissional, mas também porque é uma realidade que me assusta tremendamente e este filme consegue assustar-nos, consegue abrir-nos os olhos, consegue mostrar-nos o sofrimento impossível e impensável que é o de saber que aos poucos vamos deixar de ser nós e perder precisamente tudo aquilo que somos. 

2 comentários

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    `Na 16.02.2015 21:52

    Olá. A resistência para essas aulas veio fazendo essas aulas ! Primeiro de forma muito soft com poucacarga e depois vamos aumentado e quando damos por ela somos super mulheres! No body pump é uma questão de pôr cargas leves. Comecei por pesos leves e hoje estou nos 24,5kg em barra para agachamento quase quase a tentar os 25kg que sera o meu limite atendendo ao meu peso. Foi tudo gradual. Com treino de pump 3x semana. No rpm comecei mais tarde porque é uma aula intensa para cardio. Primeiro ganhei alguma resistencia c aulas como attack e combat e depous comecei no rpm. Recentemente entrei na aventura do grit ou hiit, treino intervalado de alta intensidade, aue são treinos de 30 min em intensidade maxima e recuperação minima. Dos treinos mais intensos que existem para cardio e resistencia fisica e muscular mas com resultados excelentes e rápidos.
    É tudo uma questao de começar. Passinhos de bebé. Não forçar o corpo. Recuperar entre treinos. Ir aumentando gradualmente. E ajudar com a alimentação claro.
    Boa sorte e toca a suar!
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