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1001 pequenos nadas...

...que são tudo, ou apenas esboços da essência de uma vida entre as gentes e as coisas, captados pelo olhar e pela mente livre, curiosa e contemplativa. Por tudo isto e tudo o resto: É PROIBIDA A ENTRADA A QUEM NÃO ANDAR ESPANTADO DE EXISTIR

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"O meu nome é Alice", agora o filme

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O problema de lermos um livro antes de vermos um filme é que já sabemos tudo o que vai acontecer e acabamos sempre a pensar "então isto e aquilo que vem no livro, não aparece aqui?". Neste caso não foi excepção; muitos momentos e pormenores desapareceram no filme e algumas coisas foram mesmo alteradas. Vale-nos a Julianne Moore, que está enorme, magnífica, estupenda no seu papel de Alice (and the oscar goes to...) e a temática do filme, que para mim me é extremamente "querida", não só porque é a minha realidade profissional, mas também porque é uma realidade que me assusta tremendamente e este filme consegue assustar-nos, consegue abrir-nos os olhos, consegue mostrar-nos o sofrimento impossível e impensável que é o de saber que aos poucos vamos deixar de ser nós e perder precisamente tudo aquilo que somos. 

4 comentários

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    `Na 16.02.2015 21:52

    Olá. A resistência para essas aulas veio fazendo essas aulas ! Primeiro de forma muito soft com poucacarga e depois vamos aumentado e quando damos por ela somos super mulheres! No body pump é uma questão de pôr cargas leves. Comecei por pesos leves e hoje estou nos 24,5kg em barra para agachamento quase quase a tentar os 25kg que sera o meu limite atendendo ao meu peso. Foi tudo gradual. Com treino de pump 3x semana. No rpm comecei mais tarde porque é uma aula intensa para cardio. Primeiro ganhei alguma resistencia c aulas como attack e combat e depous comecei no rpm. Recentemente entrei na aventura do grit ou hiit, treino intervalado de alta intensidade, aue são treinos de 30 min em intensidade maxima e recuperação minima. Dos treinos mais intensos que existem para cardio e resistencia fisica e muscular mas com resultados excelentes e rápidos.
    É tudo uma questao de começar. Passinhos de bebé. Não forçar o corpo. Recuperar entre treinos. Ir aumentando gradualmente. E ajudar com a alimentação claro.
    Boa sorte e toca a suar!
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    C 16.02.2015 23:33

    Muito obrigada pela resposta :)
    Qual a aula que me aconselhas? Eu tenho feito algo mais soft como zumba, sei que não se compara mas achei o melhor para começar.
    Achas que deva treinar primeiro durante algum tempo em máquinas de cardio? Ou experimento uma dessas aulas. Qual é que aconselhas para começar? :)
    Costumas fazer só aulas de grupo? Não gosto muito das maquinas de musculação para ser sincera. Achas que com aulas se consegue obter otimos resultados? :)
    Desculpa todas estas perguntas mas acho que és uma inspiração para mim, também pretendo incluir o desporto na minha vida :)
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    `Na 17.02.2015 21:15

    Eu confesso que tambem comecei pelo zumba. Zumba, pilates e hidroginastica. Primeiro porque sempre fui anti exercicio físico que me fizesse sair do ginásio completamente k.o (!!! quem diria???!!!) e depois porque tenho alguns problemas de coluna e o médico desaconselhava tudo o que hoje faço :)
    Mas desde que mudei para o Solinca (há cerca de 2 anos) o meu espírito mudou completamente, não sei muito bem porquê. Tinha como objectivo ganhar resistência física e força muscular, e acima de tudo perder alguma massa gorda e ganhar muita massa muscular, sem perder peso. Foi então que larguei completamente o Zumba e afins. O body pump foi amor à primeira vista (3xsemana) e juntei-lhe aulas de combat, trx, body attack e body step. Até porque eu não queria propriamente queimar para emagrecer mas sim ganhar massa muscular, por isso precisava de muito trabalho de força.
    Máquinas nunca fiz. Ou muito raramente mesmo. Só se chegava muito cedo ao ginásio ou quando tinha alguma semana com mais treino cardio que muscular e aí ia levantar algum peso, mas não gosto. Para mim as aulas de grupo são o melhor e todos os meus resultados vêm delas. Gosto de ter alguém que puxa por nós, que nos obriga a ir um pouco mais longe, de música à altura de cada treino e do convivio que acaba por se gerar entre alunos e professores, pq inevitavelmente acabamos por preferir sempre umas aulas a outras, uns horários a outros e uns professores a outros e acabamos por criar um grupo de treino.
    Atenção que tudo isto foi gradual e nada forçado. Sempre treinei apenas 3x semana e com o bom tempo e os dias maiores (priamvera, verão) costumo juntar-lhe um treinito extra no exterior (bike, corrida - q eu abomino!, uma ou outra prova...). Nunca treino em dias seguidos (só mesmo se sei que não vou conseguir treinar noutros dias que não seguidos para conseguir os 3 semanais), nunca cometi qualquer loucura e nunca tomei qualquer suplemento para perder massa gorda e ganhar a muscular. Consegui tudo naturalmente, por isso qualquer pessoa pode conseguir! É só começar e ir evoluindo! E quantos mais resultados vemos maior é a vontade de conseguirmos mais e mais.
    Só para ajudar um pouco mais, neste momento o meu treino é: 3ªf, Body Pump express (30 min apenas) RPM e GRIT (q varia sempre entre aulas: força, plyo ou cardio), 5ªf: BodyPump e sábado body pump, body step e grit. Faço pouca "variedade" de aulas, por causa do trbalho e dos horários, mas acima de tudo porque estas são as aulas "mais fortes" e as q mais gosto. Gostava de lhe juntar aqui uma aula de body combat, q tb é um excelente treino, mas os horários não são muito compatíveis com os meus.
    Acho q poderias começar a experimentar outras aulas e descobrir o que gostas. Isso é que é fundamental para vermos os resultados! Fazer o que gostamos.
    BJ
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